8 de maio de 2010

Boite Privado (Cais do Sodré)


Aconselhados por vários colegas de trabalho de um amigo meu e tantas vezes adiado, fomos finalmente conhecer o espaço frequentado maioritariamente por pessoas acima dos 50 anos.
O primeiro impacto causou alguma estranheza. A decoração fazia lembrar um navio cruzeiro para turistas seniores. Noutros carnavais existia no mesmo local um Bingo e assim foi mantida a decoração, exceptuando a criação de duas pistas de dança, em salas separadas. Na zona dos não fumadores observava-se a pista maior e mais popular. A outra sala, era mais pequena e estabelecida como zona de fumadores. Menos frequentada, com bancos para descansar e/ou conversar e mesas de apoio, com a nítida vantagem para colocar copos e cinzeiros. Nesta pequena sala a música era mais nostálgica, passando por temas dos anos 80 e 90 (Ao invés da maior pista, que proporcionava música mais actual pimba).
Se observarmos 10 minutos, rapidamente percebemos que a maioria são casais. Os restantes frequentadores, pelo contrário, não têm parceiro e “vão ali tentarem a sua sorte”.
Os casais dançam, os que não tem parceiro, rapidamente arranjam, num movimento de toque, de palavras ditas ao ouvido, de corpos que se movem ao som da música pimba ou não.
Experimenta-se um ou outro parceiro e muitos saem em companhia para suas casas.

A B S - Discoteca Bar, Lda (Privado)

Rua De Dom Luis I, 5a/5d, Lisboa, Portugal
Phone: 213955009

5 comentários:

  1. a musica nao presta para nada parerce que estamos em africa

    ResponderEliminar
  2. a musica nao presta para nada parerce que estamos em africa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. novamente mentiroso, no máximo a um pouco de Kizomba o resto e variado desde o pop ao rock.

      Eliminar
  3. Ps: alias a 2 pistas separadas com musicas diferentes (na mais pequena e mais musica dos anos 80/90.

    ResponderEliminar